RESIDÊNCIA RP
Para os seguidores e adeptos ao estilo Prairie House percussionadas por Frank Lloyd Wright, a RESIDÊNCIA RP configura-se como uma casa urbana, afastada do grande centro cosmopolita, situada numa área verde, portanto embebida de bucolismo, e dotada de uma articulação volumétrica e sintaxe espacial bem próprias.
No projeto, as paredes divisórias foram reduzidas a um mínimo indispensável, para criar a fluidez espacial desejada.
O uso de materiais, revestimentos e técnicas mais locais, vernácula, e contextualizada atribui para seu caráter organicista e integrador.
Essa obra de caráter multivalente, alia multiplicidade envolta nas necessidades dos seus moradores e consumidores, com artifícios de conforto climático e plástica recorrente no cenário de imersão e implantação do projeto.
Os espaços internos de desdobram em vistas dramáticas e surpreendentes. Visto que nos nossos projetos, não buscamos entregar máquinas de morar, que forneçam tempo livre, na busca de construção de boas memórias. Nós trabalhamos no esforço, de fazer essa máquina de morar, ser também cenário direcionado, em lembranças, afetos, sonhos, desejos, hábitos e memória. Esperamos sempre que os nossos projetos, se traduzam como vetor catalisador de impulsos nervosos tão fortes, que sejam capazes de mesmo consumidos pelo tempo, manter-se como padrão saudável e harmônico, frutos de sorrisos involuntários, quando atiçados pela memória.
â